// EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Compromisso

Desde sua fundação, em 1998, nossa Instituição desenvolve um ensino personalizado, inserindo crianças e adolescentes especiais em todas as atividades letivas, culturais, esportivas e sociais. Isto ocorre através de um ambiente favorável, classes reduzidas, corpo acadêmico altamente qualificado e principalmente com a participação e incentivo das famílias.

Metodologia

Objetivamos a busca constante da inserção do aluno na comunidade, nos pontos de vista social, cultural e educacional, tratando-o sempre como cidadão e com todos os seus direitos. Identificamos as suas competências e interesses, fortalecendo sempre os aspectos produtivos e positivos. Promovemos a participação da família, peça fundamental para o entendimento do processo e da inserção da criança em nossa realidade prática.

Projetos

Uma vez por ano, com temas que integram diversos conteúdos pedagógicos, os alunos e o corpo docente desenvolvem pesquisas, buscam o conhecimento e realizam os trabalhos em grupo. As apresentações habitualmente são dinâmicas e incluem música e dança. O objetivo principal desses projetos é melhorar em nossos alunos a capacidade de se expressarem e conviverem em sociedade, além de serem uma ótima oportunidade para conhecer, debater e interagir.

Reconhecimento

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Saúde Pública e da Saúde do Consumidor, reconhece o trabalho de Educação Inclusiva da Instituição nos “20 Casos Emblemáticos”. O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Educação mantém convênio com a nossa instituição, garantindo o atendimento educacional especializado a diversas crianças.

Reconhecendo as Competências Transversais

Torna-se importante incentivar os alunos a reconhecerem os pontos fortes de sua singularidade e de sua personalidade, bem como o seu potencial de desenvolvimento em todas essas áreas de competência.

Buscamos o respeito à singularidade de cada aluno e garantia do direito a uma boa educação (que construa a sua identidade, sua compreensão da vida e da humanidade, sua visão de mundo e seu lugar no mundo, aprendendo a entender a si próprio, outras pessoas, a sociedade, o meio ambiente e as diferentes culturas);

Fale conosco e agende sua visita!

// Endereços

Unidade 1 – Todos os níveis:
Rua Arnaldo Cintra, 72 – Tatuapé

São Paulo/SP – CEP: 03088-000

Unidade 2 – Educação Infantil:
Rua Santo Elias, 417 – Parque São Jorge
São Paulo/SP – CEP: 03086-050